quarta-feira, 30 de março de 2011

PIN-UP RUSSAS!!!

"Por causa da devastação da Segunda Guerra Mundial, as "meninas" russas dos anos 40 e 50 foram ensinadas a serem duras e trabalhar muito. Fico triste pelo fato de que a Rússia nunca teve oportunidade de desfrutar do prazer das pin-up dos tempos pós-guerra dos Estados Unidos. Na verdade, a alegria americana da arte pin-up foi considerada na União Soviética politicamente incorreto, decadente e imoral. O produto de uma cultura que jamais poderia compreender a verdadeira natureza da condição humana.
Ao fotografar exclusivamente imigrantes russas em poses pin-up, estou inventando meu próprio gênero do russo pin-up. Meu conceito é retratar pura beleza, feminilidade e sexualidade, não objetivar, mas fortalecer. Para aqueles que se identificam com o meu trabalho,estou contando a história de uma crise de identidade nacional russa, e da frustração e confusão de auto-identificação com o Velho Continente, o Novo Mundo e uma diáspora preso entre eles. Meu objetivo é fazer a ponte e seduzir o espectador com imagens sedutoras, prendendo-o em empatia com um elemento estranho".
Irina Davis


Alenushka

Angelika

Anna-or-Joy-Ride

Annushka

Elena

Elizaveta

Irina

Ksusha

Olya

Sasha

Tatyana

Vika

Nenhum comentário:

Postar um comentário