domingo, 31 de outubro de 2010

NO FUTURE 3

Todos queriam ser vistos, notados, fugir do mundinho.
Uma das maneiras era ser um dos "Filhos do Jair", seleto grupo formando pelo nosso profº de Teoria da Comunicação.
Ele fazia a linha Mickey Rourke (anos 80) e vomitava muito Baudrillard. Queria manjare todas as petits locais. Não dava aula para a mesma turma nos semestres seguintes, il loro repertorio e menu finita in un mezzo. Sacou?!





“L’Olp sceglie la linea dura.” Linha fina: “Le fazioni palestinesi ritrovano l’unità”. Acho que era essa a manchete do “Repubblica”. Futebol é boa na rede. Descobriram , “les arrrrabes”... Altogether now, cantando juntos: Arafat, Abu Nidal, Kadafi il colonnello, rei Hussein, Khomeini, Mubarak, shakatak, vamos acabar com essa palhaçada de intervenção, vamos arrumar o Líbano, acabar com a guerra Irã-Iraque, sanear o mercado petrolífero, depor os retrógrados, and here we go! Mas o que esse designer terrorist está fazendo ali no corredor? Por que logo no Expresso do Povo? Por que não nos TWA lá por aqueles lados? Mas ele é esplêndido: granada na mão, Kalashnikov na outra, botinha Dr. Martin’s, Army Surplus jacket... Uma bandeira ambulante. Como passou em Heathrow? Com toda aquela passação de mão, fio e tela? Podia estar na capa da “Smokin’Gun”. Reportagem especial: “As mil e uma noites glamurosas de um terrorista V.I.P.” Entrevista exclusiva... Mas todos dormem. A truca no sonho de Microsoft ainda está nos créditos. Só o stiletto de Jarretelles perturba a paz no corredor. Ram-bararam começa a falar. Errou o timing. Vai nos desviar praonde? Cuba? How boring...
“Messieurs dames, nous sommes le fratelli du SUCK. Nous avons pas l’intention de derranger votre sommeil. Mais questo avion est maintenant sous le control de les Armees Saintes de la Croisade du SUCK. Peace to the fratelli arrabes. Si vous ne bougez pas, no probleeeem. Stay in you seeeets, et attendez des nouvelles informations.”
Operação soft, essa do SUCK... Mas é claro! É a nova estratégia . Suicide Commando Kalamazoo. Tratamento de primeira classe aos “reféns”. Enquanto duram. Depois, banzai! Orgia kamikase. Explodiram um 767 em Chipre. Enfiaram um Jumbo de bico em Le Bourget. O que vai acontecer com o Expresso do Povo? Vão mirar aonde? No World Trade Center? Na Casa Branca? No Madison Square Garden? Mas como todo mundo dorme? E... shit, Ram-bararam vem vindo para cá, percebeu que estou um pouquinho inquieto, será que vem coronhada e depois ele pega jarretelles como “refém preferencial”? Alá é grande e o SUCK é seu profeta, eu sei, Alá é grande, enorme, larger than life, mas francamente, signori, desviar um People Express? Afinal já não está todo mundo unido de novo? Al Fatah, FPLP, FDPLP? O problema é que Abu Nidal, o das bombas, e Abul Abbas, o do Achille Lauro, ficaram de fora, extra heavy-metal, o SUCK será uma fração sob seu controle parcial... Mas não vai dar para argumentar com Ram-bararam. Dizer que Egito, Síria, Jordânia, OLP, Moscou, Israel, todos de alguma maneira já estão definitivamente empenhados em achar a malfadada solução para o problema palestino. Ram-bararam não quer saber. Outros já estão acordando, é o pânico, não é a aeromoça sonolenta, é Ram-bararam de Kalashnikov, designer terrorist, e agora, vai pedir passaporte, efeito Auschwitz, djodéoooss para a primeira classe, abatedouro de reféns, e o resto fica aí atrás lendo Penthouse como se nada estivesse acontecendo? Ram-bararam, leva jarretelles que ela dará mil e uma noites árabes de american horniness, tu não vai querer jamais voltar lá para as suas negas de véu... não. É sério. Um ali com cara de vendedor de autopeças, gordinho, rosinha, camisa branca de manga curta e gravata marinho, perspirando, já levantou e ganhou uma intimação de fuzil. Ram-bararam é enfático: “C’est la intensification della lotta arrrrrmata contre l’inimigo Israelllll fin all liberation de la Palestina com la capitale Gerusalemmmmmm!” OK, ele quer, Gorbie quer, les arrraabes querem, todo mundo quer, faz uma votação aqui com o People e terás maioria absolutà. Mas não adianta, faites vos jeux, messieurs, estão feitos, só quem não quer a conferência de paz é Israel, mas então, fratelli du SUCK, vão lá desviar uns El Al, apesar de segurança, vão lá procurar reféns de luxo na primeira classe da TWA, mas aqui, não vai dar nada, Ram-bararam vem para cá, shit, dei bandeira com wop no colo, ele vai achar que é um transmissor da CIA, a coronha em grande angular, o som abafado, “ne regardez... PAS!” PAH! Zzzzzzzz... OOOOOOOOmmmmmm... satori? Nirvana ou inferno? Nada, niente, só o aviso mekanik, “apertem os cintos e não fumar”. Abu Ammar, 66, camarada Yasser, “estamos aterrissando...” Sim, que a paz de Alá larger than life esteja convosco boing boom tscha ka ka ka ka ka kak.
continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário