sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

DEU CHAPÉU NA CABEÇA.



Coloque seu bom e velho chapéu de cowboy, calce suas empoeiradas botas, sele seu cavalo e arranje uma cópia do Jason & The Scorchers novo: "Halcyon Times", melhor só se fosse em vinilzão. Agora monte o seu cavalo e viaje em sua casa, tome um bom gole de bourbon, ouça 'Mona Lee' e seja bem-vindo de volta ao rock'n'roll.

Desde a primeira faixa "Moonshine Guy / Releasing Celtic Prisoners", você sabe que "Halycon Times" é um registro que vai fazer você dançar até que sua cabeça gire, cantar até que não sobre nenhum respingo de ar em seus pulmões, e suspirar de alívio... Por quê? Porque graças ao bom Deus você está vivo!

Dizer que eles estão de volta às antigas seria quase um insulto, porque "Halcyon Times" não é um álbum clássico de nostalgia, é certamente um Jason & The Scorchers no seu melhor. O resultado são surpreendentes 14 pedras preciosas, brilhando com as cores do país, punk, rock, country, blues e um pouco de pop de alta qualidade.



"Halcyon Times" é um álbum total que você vai amar a partir do primeiro jogo e mais um pouco com as sucessivas audições. Escolher uma canção favorita seria como decidir qual de seus filhos você mais ama: pode ser um mais doce, um mais engraçado, o outro mais bonito, mas eles são bons filhos, todos igualmente preenchendo a vida e as dores da alma ocasionais com alegria. Claro que “Golden Days", com suas memórias de lojas de discos que cobravam 5 dólares para ouvir Jerry Lee 20 vezes por dia, é a máquina do tempo mais surpreendente, mas como você pode não balançar os quadris para "Twang Town Blues" com um sorriso de jacaré?

Há apenas uma música aqui, que realmente não pode ficar: nº 15, e o silêncio deixado no ar no final do disco. Imediatamente, o desejo insuportável de apertar o meu dedo no botão "play". Passa pra cá o meu chapéu de cowboy: Jason está de volta na cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário