quinta-feira, 18 de março de 2010

QUANDO A MORTE ANTECEDE AOS APLAUSOS





Texto de Gary North, tradução do Google DOMINADOR.

Na noite de domingo, os americanos celebraram o sábado, para assistir o Oscar. Fui para a cama. Quando acordei, fiquei contente ao saber que T-Bone Burnett ganhou um Oscar pela canção tema do Crazy Heart, um dorminhoco baixo orçamento de um filme que também ganhou o Oscar por Jeff Bridges de melhor ator.

Isso é apenas uma parte da história. Burnett co-produziu o filme. Se os povos cabeça para vê-lo, a fim de descobrir por que Pontes ganhou, Burnett vão ficar ainda mais rico.

Pontes realmente voltada para baixo a parte de Bad Blake até que ouviu que o T-Bone ia fazer a música.

Burnett é um gênio em sua área, que é a música country. Ele se tornou uma lenda após três décadas de trabalho duro, quando ele produziu a trilha sonora de O Brother, Where Art Thou? em 2000. Sem qualquer publicidade e com apenas uma canção remotamente parecida com um único hit nas paradas da música country, que o CD vendeu sete milhões de cópias. Incrível!

Ele ganhou Grammys. Ele já ganhou outros prêmios. Ele não só é bem respeitado como um back-up o guitarrista, ele é verdadeiramente legendários como produtor. Foram necessárias décadas de trabalho árduo, mas a fama ea fortuna finalmente apanhado com ele. Ele merece tanto.

Em seu discurso, Pontes agradeceu a muita gente. Ele disse: "Obrigado rapazes para nos manter todos juntos e para fazer tudo acontecer. T Bone Burnett e Stephen Bruton para trazer toda essa grande música e os músicos maravilhosos para a festa, pá."

Ele não disse duas coisas. Em primeiro lugar, o seu mau caráter Blake foi baseada em Bruton, que foi, musicalmente. Ele foi um escritor da canção muito bem, um bom desempenho, e na estrada há anos. Em segundo lugar, Bruton morreu logo após o filme foi filmado. Câncer pegamos.

Bruton Burnett e cresceu em Ft.. Valor. Eles se mudaram para a Califórnia em conjunto em 1970. Suas carreiras sobrepostas, mas foram diferentes maneiras. Ele viajou com Kris Kristofferson por 40 anos, quando viajou Kristofferson. Ele fez a música country em "A Star Is Born", tanto para Kristofferson e Streisand. Ele teve pequenos papéis em alguns filmes. Ele nunca se tornou rico ou famoso. Então, no final, Burnett levou em fazer a música "Crazy Heart". Ele não viveu para ver o filme.



Ele morreu antes dos aplausos.

Se você vai para o seu site, ele não indica que ele está morto. Ela diz que não road shows estão programados.

Burnett tornou maior do que a maioria dos homens sempre fazer qualquer coisa. Bruton tenho um agradecimento em discurso Bridges 'aceitação. No entanto, ele era um homem extremamente talentoso. Pontes meses atrás publicou um link em seu site a um vídeo sobre memorial Bruton. É um bem-feito, de baixa vídeo orçamento. Insiders vai se lembrar dele, mas o público não vai.

Esta é a segunda vez isso aconteceu com um músico Burnett-relacionados. John Hartford foi um tocador de banjo e violinista de tempos idos. Se ele é famoso por alguma coisa, é para escrever "Gentle on My Mind," que se tornou um hit de Glenn Campbell. Ele dedicou sua vida à bluegrass e música de idade timey. Ele executou várias músicas em O Brother. Excursionou com o irmão O show musical ao vivo depois que o CD se tornou um sucesso. Em abril de 2001 ele teve de parar porque estava perdendo a batalha para linfoma. Ele morreu em 4 de junho de 2001. Em 15 de junho, um documentário sobre o grupo de pré-tour desempenho em 2000 no Auditório Ryman abriu no Nashville Film Festival. Foi agendada para uma exibição. Ela permaneceu no teatro de semana. Em seguida, foi lançado um DVD. Escrevi sobre isso no final de 2001.

Hartford teve a sua quota de aplausos, mas ele não viveu para ver a abertura do filme sobre o desempenho que tinha hospedado. Ele passou a fazer um belo trabalho, mas a fama ea fortuna iludiu.



Em cada campo, há histórias como estas.

Huddie Ledbetter, também conhecido como Leadbelly, foi um dos pilares da cena da música folk nos anos 1930 e 1940. Ele trabalhou na obscuridade. Ele escreveu músicas. Em 1933, ele escreveu um que sempre acreditou que ele seria um hit: "Goodnight Irene". Ele morreu de doença de Lou Gehrig, em 1949. Em 1950, The Weavers, um grupo de folk até então desconhecido, virou "Goodnight Irene" em um grande sucesso. Foi seu primeiro hit, e se tornaram uma sensação. Eles fizeram isso no circuito da música pop por um tempo. A canção foi gravada por Frank Sinatra, Jo Stafford, e outros, que fizeram mini-hits de fora.

Otis Redding era um cantor de soul que teve uma sequência, mas nunca foi uma estrela principal. Ele morreu num acidente de avião aos 26 anos no fim de 1967. Três dias antes, o seu recorde foi libertado, "Sittin 'on the Dock of the Bay". Tornou-se seu sucesso só # 1, o primeiro póstuma # 1 na história da Billboard. Ele tinha gravado dezenas de músicas em 1967, pouco antes de sua morte. Elas foram lançadas como álbuns ao longo dos três anos seguintes. Eles venderam bem. Ele viu nada disso.

Um artista sabe que poucas pessoas fazem-no sempre para cima. Ele sabe que os aplausos provavelmente não será lá, exceto em clubes pequenos ou como atores personagem. Mas o que daquelas pessoas que trabalham no anonimato, sabendo que nunca haverá qualquer aplauso?



QUANDO ESTÁ PREVISTO NO APPLAUSE

Um dos documentos mais importantes na história da civilização ocidental foi Justiniano Código. O Imperador Justiniano no século VI dC teve seus burocratas e advogados compilar o código do direito romano. Este foi o Corpus Juris Civilis. Tornou-se o alicerce sobre o direito civil e igreja medieval ou direito canônico.

Não foi traduzida do latim para o Inglês até 1932. O tradutor morreu antes de ser publicado. Seu executor publicou em 17 volumes. É um item raro. Apenas bibliotecas de pesquisa importantes têm um conjunto.

Ele nunca vi isso na imprensa. Ele terminou o manuscrito em 1922. Ele ficou sem uso por uma década até a sua morte. Descobriu-se que não era uma boa tradução. É raramente citados.

Em 1920, um imigrante da Alemanha advogado nomeado Blume estava morando em Wyoming. Ele começou sua tradução do código. Essa tarefa levou o resto de sua vida: meio século. Entretanto, ele serviu na Suprema Corte do Estado de Wyoming. Ele morreu em 1971 na idade de 96.

Noite após noite, década após década, ele trabalhou em um projeto que só um homem já tinha tentado, e que o homem havia falhado. Não havia público para o jogo, assumindo que ele tenha concluído a tarefa. Não imprensa da universidade era susceptível de publicá-lo: no mercado.

Ele era um autodidata erudito. Seu manuscrito foi anotada e com referências cruzadas. Foi 4.500 páginas. Ele desejou que a Universidade de Wyoming, que apresentou-lo afastado.

Em 2005, um professor de Wyoming começou a digitá-lo para um formato digital. Em 2008, foi publicado on-line. Pela primeira vez na História, Inglês estudiosos de língua ter acesso ao Código Justiniano em Inglês. A incrível história está aqui.



A tradução está aqui.

Meu filho-de-lei localizados neste menos de uma semana atrás. Eu tinha sugerido a ele que, possivelmente, uma tradução Inglês poderão estar disponíveis. Com o Google, ele descobriu que em alguns cliques.

Sempre que eu penso de uma tarefa ingrata, mas importante, vou pensar nesse projeto. O tradutor sabia que não haveria nenhum aplauso. Há provavelmente seria nenhum editor. No entanto, ele trabalhavam sobre e sobre, porque esta era a sua vocação: a coisa mais importante que ele poderia fazer no qual ele seria o mais difícil de substituir.

Ele morreu antes que houvesse digitando digital, tipográfica, ou publicação na Web. Ele fez seu trabalho por meio século, apesar do fato de que ele não via mercado para o produto final.

Isto é que é necessário para obter alguns grandes projectos concluídos. Alguns dedicados, quase maníaco visionário decide fazer algo que ninguém jamais fez. Ele acha que vale a pena fazer. Como trabalho de sua vida não remunerado, ele o faz.

Ouvimos falar de alguns casos como este. Como este, os casos que são levados à conclusão. Neste caso, alguém que nunca conheceu o tradutor utilizou a tecnologia que ele não poderia imaginar para concluir a tarefa. Ele também é um visionário. Ele não queria que o tesouro de permanecer enterrada. Ele cavou-se.



Mises e Rothbard

Ludwig von Mises foi um grande economista. Ele viveu em um século que os economistas considerado livre mercado como excêntricos. Trabalhou na obscuridade após 1922, quando seu livro foi publicado contra o socialismo: Socialismo. Ele fugiu para a Europa em 1940, fugindo aos Estados Unidos à frente dos nazistas, como ele e sua mulher fugiram da Suíça em não-completamente nazista da França ocupada a Espanha e, de lá para o E.U.A.. Ele nunca recebeu um pós-pago acadêmica. Ele foi autorizado a ensinar como professor visitante na Universidade de Nova York, que não pagava seu salário. Morreu em outubro de 1973 na obscuridade.

Na primavera de 1974, uma conferência de estudiosos idosos e jovens foi realizada em South Royalton, Vermont. Eles eram em sua maioria seguidores do Mises. Os homens mais velhos tinham conhecido. Os homens mais jovens não tinham. Eu o havia encontrado apenas uma vez.

Naquele outono, seu discípulo FA Hayek inesperadamente ganhou o prémio Nobel de Economia. A partir desse momento, a reputação de Mises aumentou. Nunca vi isso acontecer.

Em 1982, Lew Rockwell fundou o Instituto Mises. Ele lentamente começou a desenvolver uma lista de discussão. Promoveu idéias de Mises.



Discípulo de Mises, Murray Rothbard trabalharam no anonimato partir do momento em que ele recebeu seu Ph.D. em 1956 até meados da década de 1980. Ele escreveu voluminously e brilhante. Só por causa do Instituto Mises fez Rothbard, finalmente, escrever o seu caminho para sair das sombras. Ele morreu em 1995. A revolução digital da Web estava prestes a começar, tornada possível pelo browser gráfico. Ele chegou em 1995, assim como Rothbard partiram. Nesse ano, a Rockwell configurar www.Mises.org. Em 1999, a Rockwell configurar www.LewRockwell.com.

Hoje, Rothbard é mais conhecido que ele estava na sua vida. Ele recebeu mais vaias do que aplausos da profissão de economista. Principalmente, ele recebeu silêncio. Ele não buscou aplausos. Ele não precisa. Se tivesse, ninguém sabe dele hoje. Ele teria que sair.



CONCLUSÃO

Eu espero que você tenha encontrado o seu projeto original que ninguém mais vai fazer, e alguém tinha que fazer melhor.

Tenho vindo a trabalhar na mina por 50 anos. Eu estou chegando perto. Eu terminei meu primeiro rascunho de "um comentário Económico sobre a Bíblia," que eu comecei, em 1973. Agora a tecnologia está do meu lado. Não foi em 1973 ou em 1960, quando tive a idéia geral.

Eu comecei muito antes que a tecnologia existente. Tecnologia vai ficar melhor. Podemos ver isso agora. O melhor é começar quando não é possível e aguardar a tecnologia para entregar o produto final. O conteúdo é rei, não a tecnologia.

Há alguma coisa em sua vida comparáveis ao projeto Justiniano tradução Code? Provavelmente não. Seja grato.

Existe alguma coisa que você acha que deveria ser feito para que ninguém possa fazer? Se houver, você deve considerar a traçar um plano de longo prazo para trazer o projeto para fruição.

10 de março de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário