terça-feira, 20 de abril de 2010
SOMETIMES YOU JUST CAN BE A MAN.
Foi T.S. Eliot quem resumiu o propósito dessa vida na Terra: “For us there´s only the trying” (Para nós há somente a tentativa). Mas como também a mente humana não suporta a realidade implacável – a indesejada das gentes, o verme na maça, a carpideira fatal – poucos conseguem ir ao final de sua jornada.
Santo Agostinho disse sobre os homens que se aprofundam na essência da realidade através do conforto do exílio: “Aqueles que começam a amar também começam a se despedir”.
"O seu projecto deliberado de se afundar no fundo do seu próprio abismo estava por fim a dar um sentido à sua vida. Era fantástico notar que se afundava, talvez porque pela primeira vez na sua vida sabia pelo menos aonde se dirigia, vendo claramente uma imagem muito concreta dele próprio a descer em posição radicalmente vertical para o mais absoluto vazio, a caminho do afundamento total.
E como jogador que fui, disse Mayol, percebo agora que os velhos entendam melhor o jogo que o próprio jogador, pois, ao estar fora dele, não estão distraídos com o esforço a que está obrigado quem participe nele."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário