segunda-feira, 26 de outubro de 2009

MORE, MORE, MORE...


Alan Moore fala Dodgem Logic
Alan Moore lança sua revista bi-mensal Dodgem Logic em novembro, apresentando artigos e obras de arte por si próprio e vários outros colaboradores, incluindo a revista Mostarda. Falámos com ele em sua casa em Northampton.
Oi Alan, você está pronto?
Sim, eu estou sentado, eu tenho minha xícara de chá - bem, meia xícara de chá - e eu estou pronto.
Ok, o que o título Dodgem Logic significa?
A primeira vez que usei o nome Dodgem Logic em um fanzine que eu tentei fazer foi em 1975, quando eu estava com meus 20 anos adiantado. Para ser honesto, realmente não significa nada em especial, é apenas sugestivo de que estamos indo para. Sobre a primeira questão que temos utilizado o slogan "idéias colidem para ver o que acontece", que é tanto quanto de uma agenda que você vai receber de nós. É a idéia de que, se nós só ligar todas essas pessoas diferentes e diversas empresas que nós estamos em contato, então não pode ser algo muito lindo e extraordinário sair da interação. Queremos oferecer algo que está indo para iluminar um pouco os tempos sombrios que estamos actualmente a atravessar - e que tendem a suspeitar que vai ter muito pior -, bem como dar às pessoas algumas informações práticas. Se isso é sob a rubrica de páginas de nossa receita, DIY páginas de vestuário, artigos de cócoras ou os artigos mais político. Para manter as pessoas informadas, de forma a mídia convencional não faz mais.
Um tipo de imprensa alternativa?
Bem, nós tentamos ressuscitar o espírito da década de 60 trabalhos subterrâneos, mas sem a aparência ou o ambiente ou a alguns dos descuidos. Havia um monte de idéias muito boa que surgiu na cena underground 60. Foi o primeiro lugar que eu ouvi sobre a liberação das mulheres - como costumamos chamá-lo em seguida - a liberação ou gay. Eles eram fanaticamente anti-guerra. Muitas de suas declarações políticas mais radicais, como o fato de que, por vezes, a polícia matar pessoas, ou que, por vezes, fazer negócios com ditadores e governos criminosos que manter silêncio sobre - essas coisas são coisas muito bonito o padrão de conversa estes dias e não reservados meramente barbudo de olhos selvagens burbling radicais (risos).
Certamente a resposta que nós tivemos para os bits de notícias sobre Dodgem Logic que vazou foi muito, muito positivo. As pessoas parecem ter sido um longo tempo de espera para Dodgem Logic, ou pelo menos o que eles esperam Dodgem A lógica é que vai ser. Nós ou gerenciar a ofender ninguém ou todo mundo - que está tudo bem, contanto que ele é muito abrangente.
Portanto, há um impulso abertamente político para a revista?
Até certo ponto. Na segunda questão que eu estou fazendo uma peça sobre a anarquia: os aspectos práticos do mesmo, e como ela poderia ser feita para o trabalho sem justa fucking tudo para sempre (risos). Estive lendo algumas coisas sobre o sorteio, que é basicamente um pouco como o antigo governo ateniense por sorteio. Que me parece uma maneira que você poderia ainda ter um governo que não entraria em contradição com a doutrina anarquista central de não líderes. Sim, você precisa de reforma constitucional em massa, mas por outro lado, quando as circunstâncias são tão desesperada como eles são, no momento, quando os nossos políticos estão a comprar casacos de pele para os seus cisnes em despesas, então o que é impensável, politicamente, nos dias de hoje idade? Estas são ideias que vou estar empurrando e eu suponho que há uma agenda política, mas é principalmente uma questão humanitária.
Por que optar por fazer uma revista impressa em vez da opção mais barata e mais fácil de uma webzine?
Eu gosto de artefatos. Eu gosto de coisas que eu posso segurar na minha mão e com a desordem de minha casa. Webzines são todos um pouco etéreo. Se as pessoas querem uma revista de internet, há abundância lá fora. Se, por outro lado, ainda existem algumas luditas antiquada por aí que gostam do cheiro de papel novo, então espero que recorrer a eles. Sabe, essa é uma das coisas que eu gostava de mostarda, o fato de que alguém tinha gasto tempo e fazer do amor esse objeto.
O que está em questão em Dodgem Logic?
Bem, há um monte de coisas muito engraçadas, algumas das quais você é responsável por, Alex! E Josie Long está fazendo um ensaio lindo na primeira edição, com um de seus gráficos de pizza pequena, mostrando meninos que ela tem dito que ela ama ea sinceridade em relação - é maravilhosa. Nós temos uma história maravilhosa de Steve Aylett, uma comemoração da conquista da Lua, de sua perspectiva única. É quase como um poema, discutindo o que é um mundo maravilhoso que teria sido, se apenas Armstrong tinha sido interessante.
Temos alguns dos desenhos - Kevin O'Neill lá. Ele está fazendo a coisa mais obscena, bizarro que eu já vi. Eu disse a ele: 'faça o que quiser ", que é a última coisa que você deve dizer a Kevin O'Neill! Ele enviou-me para trás esta página bonita - Cristo sabe o que diabos ele é. Parece que é algo a ver com sexo, mas não tenho idéia. Ele tinha uma nota com ele dizendo: 'Mãe de Deus, será que alguém me ajude por favor, não' (risos). Julgar por si mesmo. É uma página inteira a cores da mente de Kevin O'Neill, que não é um lugar que nenhum de nós iria visitar sua vontade, acredite em mim. Incompreensível e perturbador, mas absolutamente adorável.
E Melinda [Gebbie, esposa de Alan e 'Lost Girls' artista] fez um brilhante artigo de abertura sobre o fracasso do feminismo, para a coluna de uma mulher em rotação. Não é uma mulher rotativa (risos), nós estaremos rodando o autor da coluna de cada questão, de modo que não é apenas um colunista opinativo, que, depois de quatro ou cinco questões serão apenas reclamar sobre sua vida doméstica. Esperemos que temos uma mãe jovem adolescente que estará fazendo a segunda questão. Queremos dar aos reformados, todos os tipos de pessoas.
Não temos uma espécie de agenda primordial, queremos deixá-la aberta. Como parte Graham Linehan's no Twitter, é algo Graham queria escrever sobre, por isso mesmo que eu não sou um grande fã do Twitter, na verdade, mal sabe o que é, é bom que ele deu uma voz para falar sobre isso. Queremos dar uma plataforma colorido e vibrante para várias pessoas para falar sobre o que eles querem.
Portanto, não há um justo pouco de comédia: Steve Aylett, Josie Long, Graham Linehan ...
Me parece que conheço um monte de quadrinhos nos dias de hoje. Eu acho que é grande, precisamos desse material no mag. Quando estamos falando sobre as condições atuais desolador precisamos de pessoas como você, Josie, Graham e Stewart ... e, possivelmente, Matt Berry, que eu vou ver se consigo atrair a fazer algo em um problema futuro. E quem sabe? Este parece ser bola de neve e acho que muita gente vai querer ter um papel neste processo. O céu é o limite.
Você está escrevendo o artigo de ligação na primeira edição?
Sim, bastante musculoso em um artigo da imprensa underground, começando com a sua criação, em que, surpreendentemente, o século 13. Eu não teria pensado que voltei mais longe do que a imprensa, mas aparentemente não havia panfletos manuscritas que circulavam entre os carros na praga de 1200.
Assim é sobre a história da imprensa alternativa em execução até ao dia moderno. O artigo é de cerca de seis páginas, e nós temos tido o cuidado de ilustrar com alguns dos momentos mais desagradáveis da revistas underground, só para nos trazer problemas para que possamos dizer que estamos a partir do ponto onde parou (risos ).
E há um CD livre com a primeira edição?
Sim, um belo CD chamado Nação do Santos, depois de um conceito que foi em torno desta parte do país durante o século 17, quando eu comecei John Bunyan e os vários grupos radicais na Guerra Civil Inglês. Havia um monte de volta a guerra civil da ação aqui. Fizemos todos os carregadores para New Model Army de Cromwell. Eu não acho que o desgraçado paga-nos! Mas lá vai você, é um tempo atrás e nós podemos seguir em frente.
De qualquer forma, não havia essa noção entre eles que depois que Deus havia apagado os reis e papas - os ricos e as pessoas sem Deus de poder e os adversários do puritanismo - e ergueu a nova Jerusalém, então esta seria a forma de uma nação onde todos era um santo. Então você não teria nenhuma necessidade de líderes, sacerdotes ou reis e todos poderiam ser um 'filósofo mecânico ", o que significava que poderia ser um funileiro por dia, mas à noite você tem tanto direito de se levantar e pregar a palavra do Senhor, como ninguém. Basicamente, é uma ideia anarquista. Você pode ver como ele realmente teria assustado as autoridades, ao mesmo tempo e por Bunyan passou quase 30 anos de prisão.
Então nós temos chamado a Nação CD dos Santos. É 74 minutos, coisa que estou certo é o tempo que um CD pode ser possível, e ele tem 20 ou mais faixas por músicos de Northampton que remontam aos anos 60 muito cedo, possivelmente, late 50s, até aos dias de hoje.
Eu pensei que poderia ser um pouco mais de um podge Hodge, mas não é assim que ela saiu. Tivemos Josh e Charlie do Spankees Retro, uma banda maravilhosa moderna de Northampton, fazer tudo e dominar a eles de alguma forma ele realmente funciona. You've got urbana hip-hop faixas direita ao lado de peças de country e western. Tudo está muito bem representado lá. Eu tenho uma pista sobre ele mesmo, com a baixa Joe Brown e os Spankees Retro, e lançar o álbum, porque eu sou o chefe e pode conceder-me tanto como eu quero (risos).
Ele vai ser um pouco diferente para o CD giveaway usual, que apenas apresenta qualquer artista tem álbuns sendo lançado esse mês. É tudo música de Northampton, algumas das quais ninguém nunca ouviu falar, mas também temos uma faixa do The Jazz Butcher lá e uma linda faixa de David J da Bauhaus, que enviou mais esta demonstração de que ele tinha feito e nunca terminado porque ele gostava de ser o que era. Chamou 2000 Light Years From Gold Street e vamos fechar o CD com ele. É adorável. Uma coisa de beleza e uma alegria para sempre.
O que me lembra, watever aconteceu com aquelas canções que você fez para The Black Dossier?
Eles ainda estão flutuando. DC decidiu começar pissy na última hora e se recusou a entregar-lhes, porque uma das canções soa um pouco como a música tema Fireball XL5.
Estamos a falar, possivelmente, quando nós terminamos League: Century próximo ano, ou no ano seguinte, trazendo um álbum com a edição recolhidos, que incluiria as duas canções que deveriam estar em The Black Dossier. Isso poderia ser um pouco problemático. Nós tivemos um contratempo com os proprietários de Brecht e música de Weill [personagens em "Liga: Century 'sing novas letras para a melodia de" A Ópera dos Três Vinténs "], apesar do fato de que todas as palavras são diferentes e, sabe, você não pode realmente ouvir música de uma banda desenhada.
No entanto, verifica-se que os proprietários de Brecht e Weill música é uma empresa pouco conhecida chamada Warner Chappell, de Nova York. Então, sim, é meu editores de idade. Eles estavam nos dando um pouco de pau e provavelmente vamos ter que resolver. Afinal, eles são da Warner Bros e que tenho toneladas de dinheiro. No entanto, existe alguma possibilidade de um registro para acompanhar o livro terminado.
O que você tem planejado para futuras edições dos Dodgem Logic?
Nós temos um monte de coisas boas chegando na segunda edição. Melinda está fazendo um artigo sobre Burlesque brilhante e um fotógrafo local, Mitch Jenkinson, que vai estar fazendo a nossa capa, está fazendo um diferencial dentro de algumas das senhoras locais Burlesque. Isso deve ser um bom-olhando questão.
Então o problema depois que nós esperamos que tem a bordo Gorillaz. Eles vieram até Northampton semana passada porque estamos planejando para eu fazer o libreto da ópera em seu projeto seguinte. Sendo um oportunista, eu naturalmente perguntei-lhes se estariam dispostos a contribuir com algumas páginas para Dodgem Logic. Ao invés de apenas fazer uma entrevista com eles, eu pensei que seria interessante para entregar algumas páginas para eles cura.
E só hoje Stewart Lee estava dizendo que adoraria fazer algo para o futuro. Então, se vamos construir, eles virão, que é a nossa filosofia.
O que fez você decidir começar a revista?
Uma das coisas que deu origem ao Dodgem Logic foi quando eu estava contribuindo para uma revista chamada OVR2U, uma revista da juventude e da comunidade que estava sendo posto para fora por um conselho local e chamou a polícia organização financiada Caspar. Ela tinha ido muito bem com as crianças das escolas e bibliotecas e estávamos a falar de uma 2 ª edição. A revista visava a área Distritos de Northampton, onde eu cresci, que ainda é uma das áreas mais desfavorecidas do Reino Unido. E eu disse que era uma pena que não podia falar sobre os problemas reais das pessoas nessas áreas estavam enfrentando.
Para a edição # 3 nós esperamos que tem a bordo Gorillaz; temos planejamento para eu fazer o libreto da ópera em seu projectLucy próxima [trabalhando agora em Dodgem Logic], que estava trabalhando para OVR2U, ao mesmo tempo, concordou. Ela disse que eu deveria unir um artigo curto, apenas 400 palavras, falando sobre os problemas reais que tínhamos no mesmo espaço, onde todos os empinar as pessoas mais vulneráveis que não querem lidar com a sociedade. Então isso é desinteressante qualquer grupo de imigrantes, pessoas com problemas de saúde mental que tenha sido colocado no não-atendimento existentes na comunidade. Os jovens que acabaram de sair de cuidados e são colocados em blocos de apartamentos, como Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que tinha acabado de descobrir havia sido condenado pelos bombeiros. Mas quando as autoridades que estavam publicando a revista descobriu que estávamos fazendo este artigo disseram 'você não pode fazer isso, é fundamental do município ".
Lucy e eu estávamos conversando sobre fazer uma revista independente, e nesse ponto ela sugeriu que talvez ela iria trabalhar para CASPAR três dias por semana e trabalham dois dias por semana livre em nosso projeto. Mas ela foi dito que se ela trabalhou em uma revista que era crítico do Conselho, ela não teria um emprego para os outros três dias por semana. Então eu sugeri que eu poderia garantir seus salários por seis meses e que ela poderia trabalhar em tempo integral Dodgem Logic.
Porque nós realmente queria falar sobre algumas dessas coisas, é real e não entrar em jornais locais, sem falar dos nacionais. E Northampton é praticamente um símbolo da Anytown Reino Unido. Todos temos tapadas ruas principais, é tornar-se uma paisagem homogênea.
Felizmente, o caminho que temos Dodgem Logic permitirá estabelecer outras áreas, se quiserem, para trazer a sua própria edição regional. Temos esta página para inserção de oito locais; notícias puramente locais, incluindo as revisões da música local e um monte de artigos políticos. Portanto, todos eles têm de fazer é proporcionar aos seus próprios inserir.
Nem todas as revistas tem de ser centrada em Londres. Há outras grandes cidades. Northampton, no centro geográfico da Inglaterra. Estamos na média político e econômico também. Nós temos tanto direito de reivindicar a universalidade como em qualquer lugar (risos).
Está fazendo Dodgem Logic vai abrandar o seu trabalho sobre os quadrinhos da Liga e sua prosa romance Jerusalém?
Eu só estou escrevendo o passado, mas, uma página da Liga: Century no momento, então eu vou ter escrito as três partes e não vou ter de pensar do campeonato por mais um ano, pelo menos. Vou estar ficando para trás em Jerusalém e com o Livro da Magia, que são tanto uma pausa, mas estou certo de que eu posso fazer essas coisas com Dodgem Logic indo bem.
E eu estou começando mesmo a fazer um pouco de desenho novamente. Para a primeira questão que eu fiz uma página de história em quadrinhos, a minha primeira banda desenhada underground por cerca de 25 anos. Eu sempre quis ser um cartunista underground, sabe - Eu só tenho desviado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário